Novembro Azul: Alba Saúde dá descontos em consulta com urologista e oferece exames de PSA gratuito

2021-11-05
Ação acontece até 30 deste mês nas sete unidades da clínica: Tijuca, Madureira, Carioca Shopping, Norte Shopping, Botafogo, Catete e Plaza Shopping Niterói A exemplo do que acontece com as mulheres, os homens também têm um mês para chamar de seu, pelo menos no quesito cuidado com a saúde. É o Novembro Azul, período dedicado mundialmente a campanhas de conscientização sobre a importância da prevenção de doenças que atingem a população masculina. Tanto alerta tem explicação: o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma), de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Apesar disso, o preconceito e a falta de informação ainda são uma barreira no combate à doença.

O INCA calcula que um em cada nove homens será diagnosticado com câncer de próstata ao longo da vida, principalmente na terceira idade. Os estudos mostram que cerca de 75% do registro da doença no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

A estatística preocupa. No entanto, especialistas garantem que o diagnóstico precoce possibilita melhores resultados no tratamento: 90% dos casos diagnosticados em fase inicial têm cura. Daí a importância de incluir na rotina consultas com urologista.

Diante desse quadro, diversos setores se mobilizam em prol de uma mesma causa. A Alba Saúde, por exemplo, preparou um pacote com descontos para os homens. Até o dia 30 deste mês, as consultas com urologista estão custando R$99, e o exame de PSA (Antígeno Prostático Específico) sai de graça. Na unidade do Plaza Shopping, em Niterói, esse valor é ainda menor, R$79.

O interessado pode pegar o cupom de desconto e agendar a consulta no site da clínica. A Alba tem unidades na Tijuca, Madureira, Carioca Shopping, Norte Shopping, Botafogo, Catete e Plaza Shopping Niterói.   Por: Hochmüller Multimídia