Coloplast lança plataforma on-line e gratuita para formação de profissionais da saúde

2022-02-15

A Coloplast Professional aborda as áreas de estomia, feridas e incontinência  

Artigos científicos, vídeos instrutivos e guias passo a passo sobre tratamentos adequados para pessoas com necessidades íntimas de saúde são alguns dos conteúdos que podem ser encontrados gratuitamente na plataforma digital Coloplast Professional. Trata-se de um lançamento nacional, direcionado a profissionais da saúde. O objetivo é apoiar os profissionais na prática clínica diária, fornecendo consulta rápida a conteúdos, colaborando para o desenvolvimento de soluções e novos conhecimentos, melhorando assim o padrão de cuidado com os pacientes. Todo conteúdo já está disponível no site: https://www.coloplastprofessional.com.br/ . 

As áreas de conhecimento (estomia, feridas e incontinência) são apresentadas de forma didática e atual e a plataforma está disponível 24 horas por dia, para que os participantes possam acessar o conteúdo de acordo com sua disponibilidade de tempo e rotina. 

A iniciativa se deu pela falta de acesso a material clínico atualizado na área de estomaterapia, com conteúdos reunidos em um só lugar. A plataforma é composta por pesquisas nacionais e internacionais (todo conteúdo está traduzido para o português), vídeos demonstrativos, guias, ferramentas, treinamentos e muito mais. Além disso, a Coloplast Professional disponibiliza o 1º Consenso Brasileiro de Cuidado da Pessoa com Estomia, lançado em novembro de 2021 pela Associação Brasileira de Estomaterapia (Sobest), evento que contou com o apoio da Coloplast.  

"O Coloplast Professional vem como mais um dispositivo de compromisso com as pessoas que possuem demandas de tratamentos íntimos. Nosso propósito é possibilitar cada vez mais o bem-estar e qualidade de vida aos pacientes. Para isso, nada mais adequado que investir na educação dos profissionais de saúde, que são fundamentais dentro desse circuito", reforça Luiz Tavares, diretor geral da Coloplast.   

Sobre a Coloplast     

Com mais de 60 anos de história, a dinamarquesa Coloplast desenvolve produtos e serviços que tornam melhor a vida de pessoas com condições médicas muito íntimas. Operando em todo o globo, atua com muita proximidade junto aos usuários finais e profissionais de saúde, criando soluções personalizadas de acordo com suas necessidades. Os negócios da Coloplast incluem cuidados com estomia, continência, tratamento de feridas e urologia, além de cuidados com a pele. São mais de 13 mil colaboradores ao redor do mundo trabalhando para tornar melhor a vida das pessoas com necessidades íntimas de saúde.

Por: Approach Comunicação