Chupar o dedo depois de adulto: o que significa?

2022-02-11

A psicóloga Daiane Daumichen faz uma análise sobre o comportamento de Thiago Abravanel do BBB 22

Com uma postura bastante desafiadora para o programa, Thiago Abravanel tornou-se uma figura que vive na boca do povo: seja por incentivar e promover boas práticas dentro do BBB 22 – o que o público em sua maioria não quer-, ou por dormir e fazer diversas atividades com o dedão na boca.

Sua assessoria afirma que o apresentador e ator faz isso pelo meme, mas outras pessoas que conhecem Abravanel afirmam que ele sempre teve esse costume.

Embora a prática seja curiosa para muita gente, pesquisa publicada pelo jornal inglês Daily Mail aponta que um em cada 10 adultos ainda chupa o dedão ou outro dedo.

“Para a psicóloga Daiane Daumichen, a motivação para chupar o dedo vem do emocional.” Muitos adultos sentem conforto e acolhimento ao chupar o dedo, especialmente quando se sentem sozinhos e desprotegidos”, explica.

Ela acrescenta que o mecanismo também é uma forma de enfrentar o stress para muita gente, e geralmente não está relacionado ao nível de maturidade de um indivíduo, por exemplo.

“A sensação de conforto, relaxamento e bem-estar de chupar o dedo nas crianças muitas vezes é transportado para a fase adulta. E se não o incomoda, está tudo bem!! Muitos adultos deixam de ter tal comportamento por mal julgamentos ou vergonha dos companheiros ou amigos que não entendem isso”, finaliza a especailista.

https://instagram.com/daianedaumichen_?utm_medium=copy_link

Por: Áccrux Comunicação & Marketing