Novembro Azul - Saúde masculina exige atenção e prevenção

2021-11-03

Com foco no câncer de próstata, a data busca que os homens tornem o cuidado com a saúde um hábito

Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) indicam que, entre 2020 e 2022, devem ser diagnosticados mais de 65 mil novos casos de câncer de próstata por ano no Brasil. Esse é o tipo mais comum da doença nos homens, representando 29% do total de diagnósticos. 

Por normalmente não apresentar sintomas nas fases iniciais, o câncer de próstata deve ser alvo de exames de rotina para homens com mais de 45 anos, contribuindo para um diagnóstico precoce e aumentando as chances de cura. Fatores como a falta de informação e o preconceito com o principal exame de diagnóstico da doença (toque retal) são obstáculos que atrapalham o tratamento do problema na sociedade.       

A plataforma de saúde VidaClass atua para simplificar o acesso a exames e o acompanhamento de rotina dos pacientes. Além dos entraves citados, o cuidado da saúde masculina, assim como em muitos outros casos, sofre com a dificuldade de acesso a serviços. “Esse tabu com o cuidado da saúde masculina é assunto ultrapassado. Não faz sentido criar desculpas para deixar de cuidar de si próprio. Facilitamos os processos e buscamos oferecer serviços acessíveis para que esse cuidado vire rotina.”, diz Vitor Moura, CEO da VidaClass.

Para esse acompanhamento de maneira mais integral, a VidaClass oferece consultas a partir de R$ 35 e exames a partir de R$ 2,80, além de serviços como telemedicina, delivery de medicamentos e coleta de exames em casa.

Sobre a empresa - Criada em 2014, a VidaClass é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos. Atualmente, existem mais de 25 mil profissionais de saúde cadastrados na plataforma e mais de 200 mil usuários.

Por: Digital Trix