Einstein e MIT Technology Review Brasil fecham parceria de conteúdo multiformato e gratuito sobre tecnologia, inovação e saúde

2022-01-27
Health Innovation, novo espaço dentro da MIT TR Brasil - digital e revista impressa - ganha curadoria do Einstein para disseminar conteúdo sobre inovação em saúde


O Einstein e a MIT Technology Review Brasil passam a produzir conjuntamente conteúdos sobre inovação e tecnologia em saúde, em iniciativa que visa criar um debate aberto, colaborativo e com olhar de futuro para essas temáticas que impactam a transformação do setor no País e fora dele. Toda a produção gerada será apresentada em multiformatos, com reportagens, webinares e conteúdos internacionais contextualizados por porta-vozes da organização, além de materiais para as redes sociais. As informações ficarão hospedadas no site da MIT Technology Review Brasil em um espaço exclusivo batizado de Health Innovation. O acesso será aberto e gratuito, acessível para qualquer pessoa que tenha interesse no tema.

"Queremos que o conhecimento gerado pelo Einstein seja compartilhado para inspirar outras organizações e empreendedores, assim como para provocar um debate propositivo em inovação e tecnologia, temas fundamentais para a transformação da saúde. O Massachusetts Institute of Technology e o Einstein já têm um histórico de parceria especialmente focado em pesquisa científica e capacitação, mas esta é a primeira vez que nos unimos em torno de um projeto de comunicação", conta Débora Pratali, diretora de Comunicação do Einstein.

Uma série de conteúdos online sobre medicina de precisão, aplicativos e plataformas digitais de saúde - e como fazer com que estas plataformas cheguem à população - já estará disponível no lançamento do Health Innovation. Além de uma entrevista com John Halamka, presidente da Mayo Clinic Platform. O Einstein será responsável ainda pela curadoria da área de Health Innovation dentro da revista MIT Technology Review Brasil, a versão nacional da maior publicação de tecnologia do mundo, que tem mais de 120 anos de tradição e reputação na criação de relatórios, insights, análises e reviews que trazem um novo olhar para a tecnologia e seus impactos sociais, políticos e econômicos. "A parceria cumpre um dos propósitos do Einstein que é disseminar informações verdadeiras, com base em ciência, e tornar o debate qualificado sobre inovação mais acessível. Vamos fortalecer a comunicação sobre saúde por meio de um dos mais importantes canais sobre tecnologia e inovação", completa Débora Pratali.

Já no início de 2022 a iniciativa realizará o primeiro webinar da parceria. Estes encontros, que incluirão profissionais de outras organizações nacionais e internacionais, se desdobrarão em formatos como artigos, matérias, posts e newsletters que focam a realidade da área de saúde no Brasil. De acordo com André L. Miceli, CEO e editor-chefe da MIT Technology Review Brasil, a parceria de conteúdo provocará discussões dentro da sociedade, com base na expertise do Einstein, por meio desses diferentes formatos.

Um comitê formado por profissionais das áreas de Comunicação e de Inovação do Einstein, além de jornalistas da MIT TR, direcionarão os temas a serem debatidos. "Nosso objetivo é apresentar perspectivas mundiais e brasileiras sobre a inovação na saúde. Nos conectaremos com startups, discutiremos os grandes estudos científicos e os desafios de aplicar e popularizar as novas tecnologias em nosso país. Juntos, Einstein e MIT Technology Review irão produzir a maior plataforma de conteúdo sobre inovação em saúde do Brasil", afirma André. Segundo ele, a proposta é fazer com que os leitores estejam não apenas bem informados, como conscientes sobre tecnologia por meio de jornalismo confiável.

A plataforma Health Innovation pode ser acessada aqui .   Por: Jeffrey Group