Investimento promissor em biotecnologia é tema da 1ª carta de Health Care da JGP

2022-06-07

Na primeira carta sobre o setor de Health Care da JGP Asset, a gestora Suy Anne Rebouças ressalta que o amadurecimento da biotecnologia e o envelhecimento da população são questões que tornam essa indústria uma área promissora de investimento. Segundo Suy, os cuidados de saúde continuam sendo uma das poucas áreas onde existe a possibilidade de uma mudança revolucionária e, com ela, o potencial de lucro exuberante. No documento, Suy detalha a história da empresa de biotecnologia Moderna, que ficou mundialmente conhecida após desenvolver uma das vacinas contra a covid-19. A gestora explica também quais os fundamentos do JGP Health Care, que investe exclusivamente em empresas de saúde listadas em Bolsa, abrangendo vários subsetores da saúde. Acesse a carta na íntegra aqui.
 

O Fundo é diversificado. Cerca de 30 ações representam aproximadamente 70% do total do patrimônio, incluindo companhias desenvolvedoras de medicamentos (Biotech e Pharma), empresas de equipamentos médicos, serviços de saúde, hospitais, companhias de diagnóstico e tecnologia em Health Care.
 

No JGP Health Care, a avaliação de cada companhia é feita no detalhe. O principal interesse é escolher empresas que tenham pesquisas sendo desenvolvidas na área de doenças complexas e mais raras, algumas incuráveis nos dias de hoje.
 

Sobre a Suy Anne

Suy Anne Rebouças é médica formada pela Universidade Federal do Ceará, com doutorado pela Universidade Federal de São Paulo, PhD em oftalmologia pela Johns Hopkins School of Medicine e mestrado em Finanças pela Johns Hopkins Business School. É gestora e analista da estratégia de ações do setor de Health Care na JGP desde 2013. Antes, foi analista de empresas nos EUA, cobrindo o setor de Biotecnologia na Burrill & Company (2012) e de Health Care na Rodman & Renshaw Capital group (2011--2012), ambas baseadas em NY.

Sobre a JGP
A JGP é uma gestora de recursos independente com vasta experiência em investimentos no Brasil e no exterior. Foi fundada em 1998 por um grupo de profissionais que trabalha junto desde o início dos anos 90, incluindo André Jakurski.

A equipe sênior e multidisciplinar da JGP faz a gestão de fundos multimercados com diferentes níveis de volatilidade, fundos de ações de diferentes estratégias (long biased, long only, Health Care e ESG), fundos de crédito privado que combinam investimentos em títulos de dívida corporativa nos mercados local e internacional e fundos de previdência privada. Uma grade completa de fundos para atender diferentes perfis de investimento, que vem crescendo, com o lançamento de fundos imobiliários e de direitos creditórios.
 

A empresa possui uma área dedicada à gestão de patrimônio, a JGP Wealth Management, focada no entendimento do perfil de risco e construção de portfólios personalizados.

Leia a carta aqui.

Por: Deal Comunicações