Sobre a Revista

A edição brasileira da Revista Feridas, criada em maio/ junho de 2013, atualmente publicada pela editora MPM Comunicação Ltda., é uma publicação bimestral destinada à divulgação de conhecimento científico nas áreas de Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Infectologia, Enfermagem, Fisioterapia, Podologia, Nutrição, Psicologia, entre outras. Tem como finalidade contribuir com a construção do saber dos profissionais desse campo por meio de divulgação de conteúdos científicos.

A Revista Feridas aceita artigos inéditos e originais, condena o plágio e autoplágio. Aceita artigos escritos no idioma português, os quais devem ser destinados exclusivamente à Revista Feridas, não sendo permitida sua apresentação simultânea a outro periódico, seja parcial ou integralmente. O limite é de até 6 (seis) autores por artigo.

Anúncios

Os efeitos da diabetes na pele

2021-10-18

De ressecamento até infecções cutâneas. A médica Dra. Adriana Vilarinho, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Academia Americana de Dermatologia (AAD), explica que a doença pode se manifestar de diversas formas na pele, por isso, os cuidados específicos são essenciais.

"Quando os níveis de glicose (açúcar) no sangue são elevados podem ocorrer danos na pele, por isso que, nos diabéticos, o ressecamento ocorre com muita frequência. O corpo reage tentando eliminar o excesso de açúcar através da urina e quanto mais vezes a pessoa urinar, mais líquido ela perde, levando à desidratação, e causando - entre outros sintomas - esse ressecamento", explica.

Saiba mais sobre Os efeitos da diabetes na pele

Edição Atual

v. 9 n. 49 (2021): Julho/Agosto
					Visualizar v. 9 n. 49 (2021): Julho/Agosto
Publicado: 2021-08-02

Editorial

Agenda e Normas para Publicação

Notí­cias

Artigos Cientí­ficos

Ver Todas as Edições